O prêmio

Com abrangência nacional, o prêmio é destinado a universitários e profissionais com até cinco anos de formados

Criado por iniciativa do arquiteto italiano Gaetano Pesce, um dos maiores nomes do design mundial ainda em plena atuação, o Prêmio Adriana Adam de Design chega a sua 2a. edição. Tem como objetivo não apenas revelar novos talentos, mas, igualmente, trabalhar por sua inserção nos mercados nacional e internacional. Tal como fez Adriana Adam durante seus anos de atuação.

A profissional, que iniciou sua trajetória no universo do design ainda nos anos 1970, dedicou-se com forte afinco e entusiasmo ao assunto até os últimos dias de sua vida, em 2014. Dona de um olhar sempre inovativo, foi responsável pela edição da histórica coleção Modernos Brasileiros, apresentando, em alguns casos, pela primeira vez, móveis criados por ícones do Modernismo brasileiro, como Flávio de Carvalho, Lina Bo Bardi, Paulo Mendes da Rocha e Gregori Warchavchik. Tempos depois, seu apetite pelo novo a levou a lançar os internacionais Fernando e Humberto Campana.

O prêmio conta com a curadoria do arquiteto e crítico de designer Marcelo Lima. Possui abrangência nacional e é destinado a universitários e profissionais com até cinco anos de formados. O concurso contará com um corpo de jurados formado por especialistas do Brasil e do exterior, e terá a originalidade de linguagem, a inovação técnica e o uso de novos materiais como critérios decisivos de avaliação.

Além de um prêmio em dinheiro, o concurso oferecerá aos seus três primeiros colocados a execução de um protótipo, que será conduzido por uma das empresas parceiras. Os itens ainda poderão ganhar exposições coletivas no Brasil e e exterior.  

dúvidas